Conexão Amazônica
SAÚDE

Nesta segunda, campanha contra gripe foca em professores e pessoas de 55 a 59 anos

Publicidade

Termina neste domingo – dia 17 de maio – a primeira parte da última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

Nessa fase, os alvos são os deficientes, crianças com idades entre 06 meses e menores de seis anos, gestantes e mães que deram à luz a, no máximo, 45 dias. Nesse último caso, é necessário que a mulher leve documentação que comprove a quantidade de dias que se passou após o parto.

Publicidade

E já nesta segunda-feira, dia 18 de maio – tem início a segunda fase desta etapa. Dessa vez, será a hora dos professores e da população entre 55 a 59 anos de idade receberem a vacina.

Quem faz parte do público-alvo da campanha de vacinação e por algum motivo perdeu o prazo, não precisa ficar sem vacina. Essas pessoas terão até o final da campanha, dia 05 de junho para se imunizar contra gripe.

Ao todo,  pessoas foram vacinadas nessa etapa, mas meta é imunizar mais de 36 milhões de pessoas no país. Para atender a toda a demanda de imunização, foram distribuídas mais de 63 milhões de doses da vacina. O investimento total ultrapassou 1 bilhão de reais e garantiu a compra de 79 milhões de doses para toda a campanha.

A escolha do público-alvo seguiu a recomendação da Organização Mundial de Saúde e priorizou os grupos que têm maiores chances de desenvolver complicações respiratórias graves por causa gripe.

Lembrando que a vacinação contra a gripe não previne contra a Covid 19 mas ajuda os médicos a descartarem outras doenças em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Publicidade

Leia mais

Sobe para 80.798 o número de pessoas recuperadas da Covid-19 no Amazonas

elayne

Prefeitura vacina acadêmicos finalistas de cursos de saúde nesta quarta-feira, 14/4

elayne

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais