Conexão Amazônica
POLÍCIA

No AM, polícia procura ex-secretário de assistência social de Manacapuru, suspeito de assediar funcionárias

Publicidade

Homem também é investigado por estupro de vulnerável. Há um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

Um ex-secretário de assistência social de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de assediar e importunar sexualmente funcionárias. Ele também é investigado por estupro de vulnerável. Há um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

Segundo a delegada Roberta Merly, o caso veio à tona após uma ex-funcionária denunciar o secretário. De acordo com a vítima, o homem já havia assediado outras mulher no exercício da função, mas nunca foi punido pela administração municipal.

“Depois da ida da vítima à delegacia, outras [vítimas] se encorajaram e também denunciaram o homem. Pela gravidade do crime, até pelo cargo que ele ocupava e usava para intimidar as vítimas, ele é considerado foragido da justiça”.

Após as denúncias, a polícia conseguiu que a Justiça expedisse um mandado de prisão contra o homem. No entanto, há suspeitas de que ele tenha fugido.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Manacapuru, disse tomou conhecimento do caso e que o secretário foi exonerado do cargo na sexta-feira (16).

“Por se tratar de processo em segredo de justiça, a Prefeitura não se pronunciará formalmente sobre o caso, aguardando a conclusão da instrução persecutória da investigação, garantindo a independência e prerrogativas dos profissionais que estão atuando no caso”, disse a administração municipal.

— Foto: Divulgação/SSP

Por Adauto Silva, Rede Amazônica — Manacapuru

Publicidade

Leia mais

Foragidos da Justiça de Roraima são recapturados em Rorainópolis

elayne

PC-AM solicita ampla divulgação das imagens de indivíduos procurados por crimes praticados em Pauini

elayne

Pais se desesperam ao encontrar corpo de filha de 2 anos em igarapé de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais