Homem também é investigado por estupro de vulnerável. Há um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.
Um ex-secretário de assistência social de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de assediar e importunar sexualmente funcionárias. Ele também é investigado por estupro de vulnerável. Há um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.
Segundo a delegada Roberta Merly, o caso veio à tona após uma ex-funcionária denunciar o secretário. De acordo com a vítima, o homem já havia assediado outras mulher no exercício da função, mas nunca foi punido pela administração municipal.
“Depois da ida da vítima à delegacia, outras [vítimas] se encorajaram e também denunciaram o homem. Pela gravidade do crime, até pelo cargo que ele ocupava e usava para intimidar as vítimas, ele é considerado foragido da justiça”.
Após as denúncias, a polícia conseguiu que a Justiça expedisse um mandado de prisão contra o homem. No entanto, há suspeitas de que ele tenha fugido.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Manacapuru, disse tomou conhecimento do caso e que o secretário foi exonerado do cargo na sexta-feira (16).
“Por se tratar de processo em segredo de justiça, a Prefeitura não se pronunciará formalmente sobre o caso, aguardando a conclusão da instrução persecutória da investigação, garantindo a independência e prerrogativas dos profissionais que estão atuando no caso”, disse a administração municipal.
— Foto: Divulgação/SSP
Por Adauto Silva, Rede Amazônica — Manacapuru