Conexão Amazônica
ESPORTE

No Rio de Janeiro, jovem atleta do ‘Manaus Olímpica’ é campeã sul-americana de Jiu-Jítsu

Publicidade

O programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, segue atuando na formação de novos campeões. No último fim de semana, Isabely Luana Lopes faturou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Crianças, que aconteceu no Rio de Janeiro. Para participar do torneio, a atleta de 13 anos contou com o apoio da Fundação Manaus Esporte (FME).

“Ficamos muito felizes com o resultado que a talentosa Isabely trouxe da Cidade Maravilhosa. Com o Manaus Olímpica, buscamos oportunizar duelos contra outras atletas de alto nível, para que o talento manauara possa se sobressair e causar grande impacto”, ressaltou Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME.

Publicidade

Isabely é faixa verde e faz parte do projeto CDL no Tatame. Numa luta decisiva e parelha que durou quatro minutos, ela venceu por 18 pontos a zero a paulistana Rafaela Souza, da equipe Melqui Galvão. A categoria disputada foi a média até 52,5kg.

O “Manaus Olímpica” age, desde 2022, atendendo atletas de todas as idades que precisam de apoio para disputar grandes competições nacionais e internacionais em diversas modalidades. Isabely é uma das dezenas de talentos que a prefeitura investe e junto conquista grandes resultados.

— — —

foto – Divulgação / FME

Publicidade

Leia mais

Steph Curry, o craque do reconhecimento tardio

elayne

Com retorno de Gabigol, Flamengo enfrenta Boavista no Carioca

elayne

Após 2 anos na Jovens Embaixadores, ‘Moana’ se sagra campeã na Copa Cidade de Manaus conquistando dois ouros

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais