Na noite deste sábado (5) a capital de Manaus viveu uma noite de terror. Membros da facção criminosa do Comando Vermelho promoveram ataques em vários pontos da cidade, vários ônibus coletivos e paradas foram queimados.
De acordo com informações, o motivo do ataque seria por causa da morte de um membro da facção, Erick Batista Costa ” Dadinho” que foi morto em um confronto com a ROCAM, na rua Mirasselva, bairro da Redenção, na tarde deste Sábado (5).
Relatos dão conta que membros de facções estariam em confronto no local quando policiais da Ronda Ostenciva Cândido Mariano (ROCAM) foi acionada e durante a operação Dadinho acabou serdo alvejado.
“Dadinho” foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A família de “Dadinho” e seus parceiros ficaram bastante revoltados.
Diante do ocorrido os membros da facção resolveram advertir o estado por causa da morte do parceiro. Diveros vídeos circulam nas redes sociais.
O Corpo de Bombeiros registrou pelo 17 ocorrências de ataques de meia-noite até agora na manhã de domingo (6) provocados pela facção criminosa Comando Vermelho em Manaus.