Conexão Amazônica
MUNDO

Norte-americano é 1º estrangeiro a morrer na China por coronavírus

Publicidade

Primeira pessoa a morrer por coronavírus fora do país foi um chinês

Um norte-americano morreu devido ao novo coronavírus em Wuhan, cidade chinesa onde começou o surto, anunciou hoje (8) a embaixada dos Estados Unidos (EUA), sobre a primeira morte confirmada de um estrangeiro na China.

“Podemos confirmar que um cidadão norte-americano, de 60 anos, declarado portador do coronavírus, morreu num hospital de Wuhan no dia 6 de fevereiro”, disse um porta-voz da embaixada dos EUA em Pequim.

Publicidade

A China tinha elevado hoje para 722 mortos e mais de 34 mil infectados o número de vítimas do surto de pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV), detectado em dezembro passado em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), colocada sob quarentena.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 86 mortes e 3.399 novos casos.

A primeira pessoa a morrer por causa do novo coronavírus fora do país foi um cidadão chinês nas Filipinas.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infecção confirmados em mais de 20 países. Na Europa, o número de casos confirmados chegou, nessa quinta-feira (6) a 31, com novas infecções detectadas no Reino Unido, na Alemanha e Itália.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro, situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação em escala mundial.

Publicidade

Leia mais

Nações Unidas atendem Governo do Amazonas e doam mais de 160 mil itens para apoiar rede de saúde do Estado

elayne

SpaceX quer instalar janela panorâmica no “nariz” da cápsula Dragon

Daly Ruiz

Há morte de crianças por causa do novo coronavírus, diz OMS

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais