Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

Nova diretoria do Sidmam toma posse no Palácio da Justiça

Publicidade

A nova diretoria do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Amazonas (Sindmam) foi empossada. A solenidade aconteceu na sala de cinema do Centro Cultural Palácio da Justiça. Há mais de 12 anos, os músicos não tinham representatividade no Amazonas.


“Passamos muito tempo sem ter um grupo para lutar em prol dos profissionais da música. Agora, o momento é de retomada do sindicato dos músicos do Amazonas. Temos lutado muito, para atualizar a Lei de trabalhadores e técnicos. Uma pauta que temos travado é exigir que rádios valorizem os músicos locais, colocando as músicas dos profissionais no horário nobre”, pontuou Everaldo Barbosa, membro da Junta Governista do Sindicato.

Publicidade


A cerimonia contou com a participação de presidentes e diretores de outras entidades representativas de trabalhadores, como o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas Wilson Reis. A sede dos sindicato dos jornalistas serviu para a realização da assembleia que definiu a nova diretoria do Sindoman.


Reis destacou a necessidade da parceria das entidades e a reorganização dos sindicatos após, uma tentativa de acabar com o movimento em todo o Brasil. Quem também participou da solenidade foi o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil em Manaus Carles Waldemar. Waldemar é TAMBÉM diretor de cultura da Central Única doS Trabalhadores (CUT), ele destacou a importância da mobilização dos músicos no Amazonas, com a reorganização sindical e afirmou que a CUT, quanto entidade dos trabalhadores está a disposição do Sindman, para parceria e apoiar as ações que possibilitem a melhoria da qualidade de trabalho e a valorização dos artistas no Amazonas.

“A união dos Trabalhadores é o caminho para as conquistas de pautas importantes, independente de categoria, todos o trabalhadores devem buscar apoiar uns aos outras nas lutas, para a melhoria da qualidade de vida, através do trabalho digno e bem renumerado”, declarou.


O presidente do Sindmam, Hugo Pineiro, ressaltou a importância de parcerias para que o sindicato se fortaleça na busca da defesa dos profissionais da música. “Os parceiros são importantes para que consigamos ter um sindicato atuante pelos profissionais da música. Ser músico em nosso estado não é uma tarefa fácil. Pandemia afetou os profissionais, pois sofremos duro golpe ao não ter como sustentar nossas famílias, por não ter emprego para os músicos”, afirmou o novo presidente.


O novo gestor afirmou ainda que o momento é de olhar para o futuro em busca de melhoras para a categoria musical. “Juntos somos mais fortes. Vamos trabalhar para que os músicos sejam reconhecidos e valorizados com remuneração digna. Vamos envolver os músicos do interior com eventos para beneficia-los também. Querermos alavancar o mercado cultural da música em nosso estado. Queremos contar com o apoio e opinião dos músicos do Amazonas”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Saiba o que é infecção congênita por citomegalovírus e como diagnosticar 

elayne

Amazonas têm 1.664 focos de fogo e Ibama manda reforço de brigadistas

elayne

ONG voltada à educação cidadã, Viven lança versão impressa do seu guia para educação antirracista

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais