Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Nova ferramenta permite validação de documentos médicos digitais

USA, New Jersey, Jersey City, Man using tablet pc, laptop and smartphone
Publicidade

Com a telemedicina autorizada durante o período de isolamento, agora a prescrição médica também poderá ser enviada em formato digital por e-mail e até por aplicativo de mensagem ao paciente.

Para permitir a segurança nesse processo, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação lançou nesta quinta-feira (23), um site validador de documentos. O processo pode ser feito no site: assinaturadigital.iti.gov.br

O procedimento é gratuito e permite validar a receita em meio digital, quanto a sua autoria, se assinada por um médico habilitado, e se dispensada por um farmacêutico. A página na internet também permite verificar a integridade do documento assinado com certificado digital, ou seja, se ele não foi adulterado.

Segundo o Instituto, ao consultar o site é garantida a privacidade dos dados, sendo que nenhuma informação do documento validado é armazenada ou repassada a terceiros. As informações processadas são usadas apenas para a confirmação de quem assinou o documento e da habilitação do profissional junto ao conselho de classe.

A telemedicina foi regulamentada pelo Ministério da Saúde no final do mês de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Leia mais

WhatsApp terá mudança de privacidade obrigatória a partir deste sábado. Entenda

elayne

Telegram hospeda quadrilhas de cibercriminosos sem saber

elayne

Maior competição de tecnologia entre escolas do Brasil prorroga inscrições

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais