Novas tecnologias vão beneficiar o sistema de transporte urbano de Manaus

Novas tecnologias que irão monitorar o itinerário dos ônibus, fluidez nas vias e melhorias que irão beneficiar os usuários do transporte urbano da capital, foram apresentadas à Prefeitura de Manaus, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 10/3, entre representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e das empresas que integram o Acordo Operacional de Transporte Coletivo (Acop). O encontro aconteceu na sede do Acop, no Centro.

“São novas ferramentas que vão ser agregadas ao sistema de transporte coletivo de Manaus em busca de soluções que possam ser aplicadas para a melhoria do transporte e beneficiar os usuários. É um novo sistema que vai dinamizar os trabalhos entre a prefeitura e as empresas que prestam serviço no sistema”, informou o vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico, que participou da reunião, juntamente com a equipe técnica da autarquia municipal.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), entidade fiscalizadora do Acop, tem realizado investimentos para que as empresas apresentem qualidade no serviço de transportes, além de monitorar os terminais, plataformas e apresentar um serviço de qualidade nos coletivos urbanos aos usuários com a finalidade de promover viagem segura, carros em boas condições de circulação e verificar se os motoristas estão cumprindo os itinerários.

“Nós vamos investir muito em tecnologias e com a parceria da Prefeitura de Manaus, o novo sistema já é capaz de identificar quais são as linhas mais fortes em questão de demandas e reforçar a rota e com mais carros para que os usuários fiquem o menor tempo possível esperando os ônibus”, salientou o gerente do Acop, Tárcio Marques. 

— — —

 – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *