Conexão Amazônica
CIDADES

Novos cartões postais

Publicidade

David Almeida volta suas ações para dois grandes projetos de intervenção urbanística, turística e cultural na capital do Estado

Como parte do programa “Mais Manaus”, lançado ano passado, o prefeito David Almeida volta suas ações para dois grandes projetos de intervenção urbanística, turística e cultural na capital do Estado: O Mirante da Ilha de São Vicente, no Centro, e o Parque Rosa Almeida – Encontro das Águas, na Zona Leste.

Publicidade

O objetivo do prefeito é valorizar a área como centro de nobres eventos destinados à cultura, ao turismo e ao entretenimento. Segundo a Manauscult, o início das obras está previsto para julho deste ano, posterior aos processos licitatórios e realização dos projetos executivos.

Conforme o diretor de Planejamento Urbano do Implurb, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro, a administração David Almeida enfrenta um verdadeiro desafio ao procurar criar espaços de transformação urbana, cultural e social através de iniciativas arquitetônicas inovadoras, interagindo com a população e respeitando o meio ambiente na orla do Rio Negro.

De acordo com Pedro Paulo, o desafio está sendo bem enfrentado pelo programa Nosso Centro, com os três eixos de atuação: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”, como o Parque Mirante da Ilha, que será transformado em uma moderna área vertical de entretenimento, lazer, contemplação e negócios às margens do rio.

O Parque Rosa Almeida – Encontro das Águas será, sem dúvida, outro novo cartão postado a ser construído por David Almeida, unificando a beleza paisagística dos rios Negro e Solimões, com a luz dos elementos do projeto original de Oscar Niemeyer. Pura arte, tornando a natureza ainda mais exuberante.

Publicidade

Leia mais

Amazonas Shopping promove drive-thru junino, com cardápio especial montado pelos restaurantes do centro de compras

Daly Ruiz

Mais de duas toneladas de lixo são retiradas da casa de acumulador em Manaus

elayne

Nona edição do ‘Peixe no Prato’ alcança 3 mil famílias, no Monte das Oliveiras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais