Conexão Amazônica
GERAL

Nuvem de gafanhotos está mais próxima da fronteira com Uruguai

As autoridades locais monitoram agora uma nova nuvem de gafanhotos, que também nasceu no Paraguai, e se encontra entre Formosa e Chaco

A nuvem de gafanhotos que estava próxima da fronteira com o Brasil, já começa a se deslocar em direção a fronteira com o Uruguai. A nuvem pode não chegar ao território brasileiro dependendo dos ventos na região, segundo o engenheiro agrônomo Héctor Medina, do Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar).

Os técnicos locais continuam monitorando e fazendo o controle da população da nuvem de gafanhotos sempre que é possível, já que em alguns momentos elas “estacionam” em locais de difícil acesso, sem estradas. Nesta semana, a nuvem apareceu próximo de um rio, o que impede o uso de veneno.

Outra nuvem

As autoridades locais monitoram agora uma nova nuvem de gafanhotos, que também nasceu no Paraguai. A nuvem ingressou pela província de Formosa, e agora está no departamento de General Güemes, na província de Chaco.

Esta segunda nuvem possui aproximadamente 20 km². As regiões do entorno foram avisadas e estão em alerta.

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais