Conexão Amazônica
GERAL

Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus ganha nova iluminação

Foto de divulgação
Publicidade

A pista de kart da Vila Olímpica de Manaus passou, nas últimas semanas, pela troca de toda a iluminação antiga, substituída por lâmpadas de LED. A troca foi possível graças ao aluguel do espaço, conforme portaria que estabelece o aluguel das praças administradas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e de uma parceria firmada com o Circo Marcos Frota. Além do kartódromo, a pista de corrida da Vila também receberá nova iluminação ao longo das próximas semanas.

Foram trocadas 55 lâmpadas de 11 postes existentes. O trabalho faz parte da política adotada pela fundação de tornar os espaços esportivos do Governo do Estado em parte e, futuramente, totalmente sustentáveis com a disponibilidade desses locais para o aluguel de empresas privadas.

Na pista de atletismo será substituída a iluminação de cinco postes e mais seis em outras áreas da Vila. Ao todo, serão 22 postes, com cinco refletores cada, totalizando 110 lâmpadas substituídas por um material que consuma menos energia elétrica e possua maior durabilidade.

A Fundação está aberta a novas parcerias, por entender que o aluguel dos espaços tem sido muito importante para a manutenção desses locais e para a redução de custos ao poder público na realização desse tipo de serviço, conforme ressaltou o responsável pelo kartódromo, James Bala.

“Várias benfeitorias estão sendo realizadas por meio dos aluguéis. O bom é que isso contribui não apenas para a valorização do espaço, mas para o investimento em coisas úteis para todos os que utilizam a Vila Olímpica de Manaus”, explicou James.

James destaca ainda que outras benfeitorias devem ser realizadas nesses espaços e que a mudança de iluminação será importante para a realização de mais competições de kart, motovelocidade e hotlap, fortalecendo essas atividades no estado.

Investimento – Para o diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, as parcerias e o aluguel dos espaços são essenciais para a manutenção desses locais e na economia de recursos públicos.

“Acredito que, se continuarmos com as parcerias e o aluguel dos espaços, cresceremos muito em um contexto geral, porque é dessa forma que conseguimos realizar um bom trabalho na administração. Estamos fazendo isso e tem dado certo, e buscaremos melhorar cada vez mais, para que não apenas a Vila Olímpica, mas todos os espaços administrados pelo Governo do Estado estejam sempre conservados e atendam à população amazonense com excelência”.

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus divulga selecionados para 3º ciclo do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

elayne

‘Feira do Paço’ acontece neste fim de semana, nos dias 9 e 10/7

elayne

Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde realizam processo eleitoral complementar para 21 Conselhos Locais de Saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais