Wilson Lima concedeu uma coletiva na casa de eventos Copacabana
Manaus (AM) – Após vitória no segundo turno das eleições gerais de 2022 na noite deste domingo (30), o governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) se reuniu com apoiadores e concedeu entrevista coletiva na casa de eventos Copacabana, na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
O governador Wilson Lima venceu com mais de 1 milhão de votos válidos. O seu adversário, Eduardo Braga (MDB) obteve aproximadamente de 760 mil votos. As urnas apuradas já marcam 95%.
Durante pronunciamento aos apoiadores na noite da vitória, Wilson agradeceu a conquista à Deus, à esposa Taiana Lima aos filhos Hugo, Úrsula e Maria Antonela, aos familiares ao vice-governador Tadeu de Souza, ao prefeito de Manaus David Almeida, aos deputados eleitos e reeleitos no primeiro turno e outras alianças políticas.
“Meus amigos, essa é uma caminhada que foi e continuará sendo do trabalho e da fé. Aqui nós fizemos uma campanha limpa e propositiva. A nossa campanha não é de ataques e nem raivosa. Em nenhum momento tivemos que apelar para isso e não vamos apelar porque o que nos trouxe até aqui foi a nossa essência. Não é aquela que leva o nome de um governador ou de algum parente dele, a obra mais importante é cuidar das pessoas e é assim que a gente vai seguir. Mais uma vez o povo venceu, foi às urnas e derrotou a velha política. Nós estamos corrigindo o atraso de 40 anos no Amazonas. O povo decidiu que não quer mais a arrogância e a prepotência. O povo quer continuar o Auxílio Estadual Permanente, o Prato Cheio, a parceria com as Prefeituras, com o Passe Livre Estudantil, o Asfalta Manaus. Hoje estamos vivendo um momento histórico”, ressaltou Wilson.
Aos colegas da imprensa presentes o local, o governador reeleito destacou que considera a vitória como um reconhecimento do trabalho exercido pelo Governo do Amazonas. Além disso, também pontuou quais serão as suas principais prioridades ao reassumir o cargo.
“Vou continuar trabalhando. Amanhã cedo, inclusive, às 5h da manhã já estou acordado para seguir a rotina trabalhando pelo Governo do Estado. A gente não para, amanhã já tenho agenda marcada. Em 2018, nós formatamos um projeto a médio e longo prazo para o Estado do Amazonas e vamos dar continuidade à esse nosso projeto. Tem duas metas nossas importantes que se tornaram mais relevantes com a pandemia e indicou que estávamos no caminho certo quando tomamos essas decisões. Uma das nossas metas é trabalhar no social, temos o nosso Auxílio Estadual Permanente, qua vamos ampliar para mais 50 mil famílias, o Prato Cheio, no qual vamos abrir mais 41 restaurantes populares. Outra meta é a geração de emprego e renda. Nenhum governador reduziu tanto o imposto como nós reduzimos”, ressaltou.
Apoiador do candidato a reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), Wilson Lima pontuou ainda que, apesar das ideias adversas, seguirá lutando em prol da defesa da população amazonense e que não poupará esforços para manter diálogo com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu sigo aliado do presidente Jair Bolsonaro, mas eu sou eleito o governador do Estado do Amazonas e todo aquele que é eleito, é eleito pela maioria da população e pelo desejo do povo. Para defender a população do Amazonas, não tenho dificuldade em conversar com quem quer que seja. Sou um governador do diálogo e, principalmente, se tratando de defender os interesses do povo do Amazonas”, disse.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 2,6 milhões de amazonenses aptos a votar compareceram às urnas neste domingo para escolher o chefe do executivo estadual. O governador Wilson Lima (União Brasil) superou Eduardo Braga e conseguiu garantir sua reeleição.
Imagem: Fernanda Lopes
fonte: em tempo