Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

O que será do Flamengo sem Gabigol? Filipe Luís ensina que ciclos vêm e vão e já trabalha por substituto

Publicidade

Saídas e chegadas de jogadores serão debatidas a partir dessa semana

A despedida de Gabigol na última partida do Flamengo na temporada foi a página virada para apontar para 2025 no clube. Mesmo com eleição nesta segunda-feira para eleger o novo presidente, o departamento de futebol já olha adiante, e planeja ir ao mercado por um substituto do ídolo.

O técnico Filipe Luis indicou que vai tratar da contratação de um outro atacante a partir desta semana, mas já tem nomes levantados pelo departamento de scout do Flamengo. Além de Gabigol, também será debatida a permanência de David Luiz, outro em fim de contrato.

“Temos conversas diárias com scout, semana que vem vamos falar sobre possíveis saídas e entradas de jogadores. Sobre o Gabi, precisamos de um jogador que cumpra as características. Modelo de jogo que o treinador quer e o clube pede também. A partir daí outros jogadores deixarão sua história. O clube vai ficar sempre. Virá um jogador com muita ambição, com muita fome, querendo escrever o nome na história do Flamengo, e que a torcida cante o nome dele”, disse o treinador, questionado pela reportagem como substituir um atleta com tamanha importância par ao clube como Gabigol.

Filipe deixou claro que o papel dele é encontrar alguém que cumpra as mesmas funções. Na verdade, até uma versão melhorada, pois entende que o atacante que chegar tem que ter intensidade para o time marcar alto a saída da defesa adversária, o que Gabigol deixou de fazer ao longo dos anos.

“Modelo de jogo e DNA do clube exigem atacantes que pressionam. Que tenha força pra pressionar, físico privilegiado, por que pede um jogo vertical também. E depois que tenha boa relação com bola. Temos que escolher bem esse atacante, não temos excessiva pressa. Temos bons jogadores que façam essa função”, explicou o técnico.

Em campo contra o Vitória, Filipe escalou Bruno Henrique e Plata ao lado de Gabigol. Em seguida, colocou Michael e Luiz Araújo no segundo tempo. PAra 2025, ainda terá Everton Cebolinha. Mas centroavante, só Carlinhos, que jogará o Estadual, e Pedro, que volte de lesão no meio do ano. Por isso, a diretoria espera repor a saída de Gabigol em janeiro, mas tudo vai depender de quem ganhar a eleição.

Foto: Marcelo Cortes

Fonte: Globo

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 271 vagas de emprego nesta sexta-feira, 15/3

elayne

DPU aciona Caixa Econômica Federal contra o bloqueio de contas sem aviso prévio

elayne

HPS João Lúcio procura familiares de paciente que está internado na unidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais