Conexão Amazônica
GERAL

OAB Amazonas conquista mudanças históricas para a advocacia criminal; veja o que mudou

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), em conjunto com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Amazonas (ABRACRIM-AM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-AM), promoveram uma reunião para tratar sobre as prerrogativas da advocacia criminal no Estado. Durante o encontro, que ocorreu na última terça-feira (13/06), na sede da SEAP, importantes conquistas foram alcançadas, consolidando avanços históricos para os profissionais da área.

A reunião, que se estendeu por aproximadamente 4 horas, teve como principal objetivo discutir e fortalecer as prerrogativas da advocacia criminal no estado.

Publicidade

Estiveram presentes o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Alan Johnny Feitosa; a vice-presidente da ABRACRIM-AM, Tallita Lindoso; Secretária Adjunta e Representante da Jovem Advocacia ABRACRIM-AM, Mayara Bicharra; Diretor de assuntos institucionais ABRACRIM-AM, Emídio Neri Santiago;Secretário da SEAP, Cel QOPM Paulo Cesar Gomes; Secretário Executivo da SEAP, Cap QOPM Allan de Azevedo; Secretário Executivo Adjunto da SEAP, Maj QOPM Wallasson de Almeida; Coordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (COSIPE), Major Igor Reis; chefe da assessoria jurídica da SEAP, Luan Vieira; e o ouvidor da SEAP, Daniel Marcelo Benvennuti.

O presidente da OAB-AM destacou a importância da união da advocacia em todas as áreas para fortalecer os direitos e prerrogativas profissionais.

“Nós estamos aqui para comunicar e resolver. A nossa gestão entende que a advocacia precisa estar unida, seja ela criminal, previdenciária, trabalhista ou civil. Por quê? Porque a advocacia unida é uma advocacia forte. Os avanços conquistados durante essa reunião são frutos de um esforço conjunto da OAB-AM, ABRACRIM-AM e da SEAP-AM em promover melhores condições de trabalho para a advocacia criminal no Amazonas. Essas medidas contribuem para o fortalecimento do exercício profissional dos advogados e advogadas, garantindo o pleno respeito às suas prerrogativas”, declarou Jean Cleuter Mendonça.

De acordo com o titular da SEAP, Cel QOPM Paulo Cesar Gomes, a instituição manterá esse relacionamento de humanidade, de respeito entre as classes, instituições e organizações.

“Eu e minha equipe estaremos sempre mantendo esse bom relacionamento humanizado e respeitado para com o profissional da advocacia. As portas estão sempre abertas para o diálogo e foi assim que hoje nós chegamos num acordo e para que todos os advogados possam fazer seus devidos atendimentos”, disse.

Foram alcançados avanços significativos em prol dos advogados e advogadas que atuam na área criminal. Confira:

Implementação de parlatórios presenciais em todas as unidades prisionais da capital: Com o intuito de agilizar o atendimento aos clientes, ficou acordado que será disponibilizado mais um parlatório presencial em cada unidade prisional da região metropolitana de Manaus. Essa medida visa facilitar a comunicação entre os profissionais da advocacia e seus clientes.

Disponibilidade da sala dos advogados em todas as unidades prisionais: A reunião marcou um marco histórico na gestão da OAB-AM, com a garantia da disponibilidade da sala dos advogados em todas as unidades prisionais do estado. Essa conquista é fundamental para proporcionar um ambiente adequado de trabalho aos profissionais, contribuindo para o exercício pleno da advocacia criminal.

Ajustes na atividade operacional: Buscando otimizar o atendimento aos advogados e seus clientes, foi acordado que os profissionais que adentrarem no Ramal até às 16h e na unidade prisional até às 17h terão o seu atendimento estendido até a conclusão do acesso ao seu cliente. Essa medida visa garantir que todos os advogados possam realizar seus atendimentos de forma completa e satisfatória.

FOTOS: Cristie Sicsú/OAB-AM.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e Arquidiocese alinham futuro termo de cooperação para revitalização de igrejas

elayne

Caso de Leishmaniose Visceral Canina é investigado no interior do Amazonas

elayne

ManausLuz é advertida por atraso na apresentação de demonstrativos financeiros

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais