Obras de manutenção e preventivas seguem nos bairros da zona Norte de Manaus

As equipes de obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificam os serviços de manutenção em várias localidades da capital. Nesta quinta-feira, 24/6,  os reforços estão nos bairros Cidade Nova, Manoa, Colônia Santo Antônio, Parque das Nações e Francisca Mendes, localizados na zona Norte da cidade.

Mais de 20 servidores trabalham paralelamente, divididos em grupos de obras, na rua Dona Leonor de Carvalho, bairro Manoa, executando o asfaltamento em todo o trecho da via. Simultaneamente na rua Crispim, outra equipe executa ajustes no solo, realizando tapa-buracos. Já na comunidade Novo Mundo, além dos serviços de tapa-buracos, alguns trechos recebem manutenções de boieiros e drenagens superficiais. 

Trabalhando sempre na manutenção prévia, as equipes de obras do município têm mapeado os bairros que necessitam de manutenções emergenciais. De acordo com o engenheiro fiscal das obras, Érico Braga, com o período do verão chegando, os trabalhos serão intensificados.

“A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é para que no nosso verão intenso seja feito o máximo de manutenções eficazes, para que no próximo ano as chuvas não prejudiquem tanto. Com isso, estamos fazendo as ações necessárias”, disse Braga.

Dando sequência aos serviços na zona Norte, as equipes específicas das manutenções de drenagens profundas realizam obras na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova. O serviço está em fase de conclusão. Na sequência, os trabalhos serão estendidos às ruas São Francisco, no bairro Parque das Nações, e rua 67, no bairro Francisca Mendes, com previsão para serem concluídas em mais uma semana

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *