Conexão Amazônica
MUNDO

OMS alerta sobre afrouxar medidas contra coronavírus cedo demais

Publicidade

Segundo a organização, manutenção de restrições pode evitar recaídas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não tem uma recomendação geral para países e regiões afrouxarem as medidas que visam a desacelerar a propagação do novo coronavírus, mas fez um alerta para que as restrições não sejam retiradas cedo demais, disse um porta-voz da entidade nesta terça-feira (7).

Publicidade

“Uma das partes mais importantes é não abandonar as medidas cedo demais para não ter uma recaída”, disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, em entrevista virtual.

“É como estar doente e se você deixar a cama cedo demais e sair cedo demais, você corre o risco de uma recaída e de ter complicações”, acrescentou.

Fonte: EBC

Foto: Tomaz Silva

Publicidade

Leia mais

Ataques aéreos na Faixa de Gaza deixam mais de 20 mortos

elayne

Mulher se desespera ao ver colega de trabalho morrer esmagado na frente dela; cenas fortíssimas

elayne

Rússia diz que sua vacina contra covid-19 é 92% eficaz

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais