Conexão Amazônica
MUNDO

Opas: América Latina não deve relaxar enfrentamento à pandemia

Rio de Janeiro - A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa Etienne, durante abertura do 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública, no Riocentro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Publicidade

Tema foi discutido em videoconferência com representantes da OMS

Os países latino-americanos não devem relaxar as medidas destinadas a conter a propagação do novo coronavírus até que as vacinas estejam disponíveis, disse nessa quarta-feira (21) o diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Marcos Espinal.

Em videoconferência com outras autoridades para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Espinal afirmou que a América Latina não saiu da primeira onda da pandemia e que manter as medidas de contenção é crucial para evitar mortes desnecessárias.

Fonte: Agência Brasil

Na mesma conferência, a diretora-geral da Opas, Carissa Etienne, incentivou os países latino-americanos a participarem do projeto global de acesso a vacinas, conhecido como Covax.

Publicidade

Leia mais

Ucrânia diz ter derrubado principal avião-radar da Rússia

elayne

Biden faz duras críticas a Trump um ano após a invasão do Capitólio

elayne

União Europeia pode barrar turistas dos EUA, Brasil e Rússia em julho

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais