Conexão Amazônica
AMAZONAS

Operação Cruzada Norte- Veículos é deflagrada em Manaus

Publicidade

Na madrugada deste domingo (06/10/2019) uma grande operação conjunta deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veiculos, NEOT/DETRAN, PRF, SEAOP e ROCAM conseguiu desarticular um grande encontro de infratores acostumados a promover arruaças e desordem se utilizando de Veiculos automotores.

A Operação contou com a infiltração de agentes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos que se mantiveram entre os grupos dos participantes dos “rachas” e competições de manobras ilegais, tendo feito o levantamento minutos antes da abordagem policial.

Publicidade

O “start” da operação se deu com a chegada dos Policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF, NEOT/DETRAN, ROCAM e SEAOP, os quais de forma sincronizada promoveram o fechamento de todas as vias que dão acesso a Av do Turismo e Av. do Futuro, momento em que houve o desembarque e a abordagem concomitante com a dos policiais disfarçados que se infiltraram entre os criminosos.

A Operação foi Coordenada Pelo Delegado Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Dr. Cícero Túlio, juntamente com o coordenador do NEOT/DETRAN (Davi Fernandes), com o Capitão Lasmar da ROCAM e Pelo Coordenador do Núcleo de Operações Especiais da PRF, o agente Kenio.

A Operação percorreu os bairros Cidade Nova e Mutirão, além de ter passado pela avenida das Torres, Tarumã, Av. do Turismo e Av. do Futuro.

Os chamados “rolezinhos” atraem todo tipo de criminosos e promovem arruaças e desordem, realizando “rachas” e manobras irregulares na condução de veículos, principalmente motocicletas.

A ação integrada foi considerada uma das maiores operações policiais de combate a esse tipo de infração ocorridas no Estado do Amazonas.

Cerca de 20 (vinte) viaturas foram utilizadas na ação policial, além de 06 (seis) plataformas, 50 (cinquenta) policiais e ainda o Perito do Instituto de Criminalistica Charles Cipriano que atua diretamente na DEFRV.

27 (vinte e sete) pessoas foram presas pelos crimes de Receptacao, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante e direção perigosa.

Pelo menos 07 motocicletas roubadas foram recuperadas em poder de criminosos ou abandonadas durante a ação policial, e mais de 130 veículos automotores foram apreendidos em razão de irregularidades administrativas.

Publicidade

Leia mais

Amazonas tem 32 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19)

elayne

Vila indígena de Betânia completa 62 anos de existência com três dias de comemorações

Daly Ruiz

Comunidades de São Gabriel da Cachoeira recebem kits do programa ‘Merenda em Casa’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais