Conexão Amazônica
GERAL

Operação dos Bombeiros encontra 17 casas noturnas com irregulares em Manaus

Publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou na noite desta sexta-feira (27), vistorias educativas e preventivas em bares, restaurantes e casas de shows em Manaus. A ação, de caráter preventivo, chamada de ‘Operação Ambiente Seguro’, buscou certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio.

O objetivo da operação, é verificar itens como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, além das condições gerais de funcionamento dos sistemas de proteção.

Publicidade

Foram visitados 22 lugares e em 17 estabelecimentos, foram encontrados irregularidades como falta de licenciamento no Corpo de Bombeiros no que diz respeito a segurança contra incêndio e pânico, extintores descarregados sem condições de uso, e falta de sinalização de rotas de fuga em saídas de emergência. Apenas três edificações estavam dentro dos padrões exigidos, e outras duas fechadas.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Orleilso Ximenes Muniz, a ação é para sensibilizar o empresário a regularizar o seu empreendimento.

“Estamos fazendo abordagens de todas as edificações, para sensibilizar o empresário de que ele precisa estar com o seu estabelecimento regularizado. Portanto, contamos com a colaboração de todos, para aumentarmos a segurança contra incêndios na cidade de Manaus.”

Os lugares que estiverem em situação irregular serão notificados e terão prazo de 15 dias para se adequarem às normas que visam proteger a vida dos ocupantes de edificações, instalações e locais de riscos, em caso de incêndios, explosões e pânico.

As fiscalizações educativas devem continuar neste sábado (28), de forma rotineira e planejada. A população também pode e deve continuar ajudando através de denúncia pelo telefone de emergência 193.

*Com informações da assessoria.

 – Arthur Castro/Secom

Fonte: Em Tempo* 

Publicidade

Leia mais

Governo do Estado realiza sensibilização sobre interdição de trecho da avenida Tefé

elayne

Sejusc lança campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

elayne

Caso Henry Borel: Justiça vai ouvir testemunhas de acusação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais