Outros dois suspeitos continuam foragidos
Ana Priscila Ramalho de Moraes, 24; Cleuton Azevedo de Carvalho, 49 e Ivony Marques dos Santos, 21, são os presos da operação Êxodo 20, deflagrada pela 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (29).
De acordo com o delegado David Jordão, da 35ª DIP, o trio está envolvido no roubo de R$ 17 mil de uma comerciante, ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano, naquele município.
Conforme o delegado, a ação policial teve como objetivo cumprir mandado de prisão preventiva de Cassiano Leão, apontado como principal executor do roubo. Ana Priscila, Cleuton e Ivony deram apenas apoio logístico à fuga de Cassiano.
“Na ocasião do crime, a vítima havia acabado de sair de uma casa lotérica, juntamente com seu filho de 10 anos, e ao chegar em frente à sua residência, foi abordada por Cassiano, que estava portando um simulacro de arma de fogo, e arrancou a bolsa dela levando o dinheiro e demais pertences. Em seguida, fugiu na motocicleta da vítima”, explicou o delegado.
Ainda segundo David Jordão, o autor fugiu da cidade com a ajuda dos demais comparsas, já presos. Logo após o crime, ele distribuiu celulares e o dinheiro roubado para os demais envolvidos.
“Assim que tomamos conhecimento da participação dos envolvidos na ação criminosa, iniciamos as diligências e foi representada à Justiça por mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, cumprimos três mandados de busca e apreensão e três de prisão em Careiro da Várzea, Autazes e Presidente Figueiredo.
Conforme Jordão, os presos Ana Priscila, Cleuton e Ivony foram localizados nos municípios de Careiro da Várzea, Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), e Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros), respectivamente.
A ação policial, de acordo com o delegado, aconteceu com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ/PC), “As investigações prosseguem, pois existem dois foragidos nos estados de Mato Grosso e Goiás, sendo um deles o Cassiano Leão”, finalizou.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica