Suspeito perseguia a criança sempre em casa e a aliciava, chegando a oferecer dinheiro a ela
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (05/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 43, por estupro de vulnerável da sobrinha de 12 anos. O crime ocorreu em julho de 2021, na zona rural do município.
Conforme a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP, na ocasião do crime, o suspeito entrou na residência da vítima enquanto ela se aprontava para ir à escola. A criança ainda tentou gritar, mas ele tapou a boca dela com um pano e consumou o abuso sexual.
Operação policial. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
“Logo após o ato, o indivíduo fugiu e a vítima foi para casa de um familiar que morava próximo, que e a conduziu até a delegacia para denunciar o crime. O homem estava foragido desde julho de 2021 e foi preso em uma comunidade no município”, falou a delegada.
Segundo a delegada, o autor perseguia a criança sempre que ela ficava sozinha em casa e a aliciava, chegando a oferecer dinheiro a ela. Em uma das vezes, o avô da vítima chegou a evitar um dos abusos quando viu o homem importunando a neta.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM