De acordo com o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel Wener, durante a ação foram presos cinco criminosos de alta periculosidade
Um ‘tribunal do crime’ da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que funcionava no bairro Colônia Antônio Aleixo, foi desarticulado por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) durante a operação Lei e Ordem, realizada nesta sexta-feira (1), juntamente com policiais do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel Wener, durante a ação foram presos cinco criminosos de alta periculosidade. As prisões aconteceram em cumprimento de Mandado de Prisão.
Conforme Wener, as investigações começaram a respeito de um suposto tribunal do crime na localidade que, entre outras denúncias, no dia 07 de fevereiro teve uma vítima resgatada por equipes da Polícia Militar.
A operação aconteceu nas primeiras horas da manhã e resultou na prisão de criminosos acusados de serem participantes do referido tribunal. Com alguns destes foram encontrados grande quantidade de entorpecentes, mais de R$ 4 mil em espécie, arma de fogo e munições.
Os criminosos foram conduzidos ao 28° DIP juntamente com toda a materialidade apreendida para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o comandante, os presos foram identificados como Deivid Rodrigues de Almeida, 26, mandado de prisão por Tráfico de Drogas; Daniel Rodrigues de Almeida, 28, mandado de prisão por associação criminosa e tortura; Armando Ramos Takafaz, 33, o “Bené”, mandado de prisão por associação criminosa e tortura; Francisco David Benício dos Santos, 36, o “Muleta”, preso por associação criminosa e tortura; Joelson Teixeira, 29, o “Loirinho”, por mandado de prisão por associação criminosa e roubo.
Com eles foram apreendidas armas de fogo, munições e balanças de precisão.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica