Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Operação Libertatis: Polícia Civil prende casal e desarticula laboratório de drogas em Silves

Publicidade

No local, foram apreendidos pedras de oxi e maconha, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos

Policiais civis da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), deflagraram na quinta-feira (18/04), a Operação Libertatis, que resultou na prisão em flagrante do casal Anercília Barbosa, 46, e Jessé Pinto Terço, 28, e na desarticulação de um laboratório de drogas no município.

Conforme o delegado João Manuel Filgueiras, da 40ª DIP, o casal foi preso na própria residência, onde funcionava uma espécie de laboratório de drogas. No local, foram apreendidos pedras de oxi e maconha, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

“A casa era utilizada como laboratório para confecção de drogas. O material era embalado em quantias menores para serem comercializadas”, disse o delegado.

Ainda conforme Filgueiras, Jessé Pinto Terço é apontado como líder de uma organização criminosa na localidade. O homem é investigado pelo desaparecimento e possível assassinato de Eldenir de Oliveira Magalhães, conhecido como “Cuí”, que também fazia parte do núcleo criminoso e encontra-se desaparecido desde o dia 11 de janeiro deste ano.

“Realizamos buscas em uma região de mata nas proximidades da Estrada do Aeroporto, em que foram encontrados pertences possivelmente de Eldenir”, relatou a autoridade policial.

Ação policial em Silves. (Divulgação/PC-AM)

Procedimentos

Anercília e Jessé responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O indivíduo também responderá por homicídio e ocultação de cadáver. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

PC-AM prende mulher em flagrante por receber caixa com drogas enviada do Acre para Envira

elayne

Prefeitura de Manaus prepara shows com artistas locais e nacionais para celebrar os 355 anos da capital

Daly Ruiz

Polícia Civil prende homem que agrediu idosa em agência bancária

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais