Conexão Amazônica
GERAL

Operação mira traficantes e homicidas em Iranduba

Publicidade

O objetivo é cumprir 11 mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas  (SSP-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação na sede do município de Iranduba e no Distrito de Cacau Pirêra.

A ação faz parte da operação “Cidade Mais Segurança” e tem o objetivo de cumprir, pelo menos, 11 mandados de prisão.

Entre os procurados estão suspeitos de homicídios e de tráfico de drogas. O município de Iranduba vem registrando uma onda de violência nos últimos meses, com vários assassinatos. Um dos motivos dessa crescente é a disputa entre facções criminosas.

Em 2021, foram registrados 52 homicídios, um índice muito alto em comparação a 2019, que teve 18 registros, e 2020, com 18 assassinatos. 

Alguns dos casos tiveram estreita ligação com a famosa execução por acerto de contas do tráfico de drogas na área. Tanto na sede da cidade, como no distrito do Cacau Pirêra. Tantas mortes deixaram a população em estado de alerta.

Cerca de 100 agentes das forças de segurança estão envolvidos na ação, entre policiais civis, militares e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, além do apoio de 40 viaturas.

Denúncia 

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br

Publicidade

Leia mais

Profissionais da Moura Tapajóz participam de capacitação sobre protocolo de isolamento e tipos de precaução

elayne

Prefeitura de Manaus abre cem vagas para treinamento on-line sobre a plataforma Notion

elayne

Prefeitura de Manaus informa problemas técnicos na linha telefônica 0800 do SOS Vida

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais