Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Operação Rota Interrompida: PC-AM apreende 132 veículos adulterados e roubados no Amazonas

Publicidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Fluvial (Deflu), 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) do interior, apresentou nesta segunda-feira (20/10) o resultado da Operação Rota Interrompida, que registrou a apreensão recorde de 132 veículos adulterados e roubados.

A operação foi iniciada no início de setembro para desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos e encerrou na quinta-feira (16/10).

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou o trabalho das equipes da DERFV.

“Estamos batendo recordes de apreensão de motocicletas roubadas e furtadas em Manaus e encaminhadas para o interior. O resultado mostra o empenho da Polícia Civil em desarticular esquemas criminosos e recuperar bens da população”, afirmou.

O diretor do DPI, Paulo Mavignier, ressaltou a integração entre as unidades.

“A operação reflete o comprometimento e a união entre as equipes da capital e do interior. A troca de informações e o apoio das unidades fluviais e interativas foram fundamentais para esse resultado”, disse.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, foram realizadas 10 prisões e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Manaus e nos municípios de Amaturá, Nova Olinda do Norte, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins.

“Apreendemos 132 veículos adulterados, muitos já identificados como roubados. Os demais serão periciados em Manaus e entregues às vítimas”, informou Barreto.

O delegado destacou ainda que, no início do ano, uma operação em Nova Olinda do Norte resultou na apreensão de 36 motocicletas e na prisão do líder da organização criminosa responsável pela adulteração e envio dos veículos para o interior.

A PC-AM também realizou quatro ações complementares em Borba, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã, com novas apreensões.

“Descobrimos uma oficina clandestina em Manaus onde motos eram desmontadas e enviadas ao interior. Essa prisão cortou um elo importante do grupo criminoso”, completou Barreto.

O trabalho investigativo ocorreu entre fevereiro e outubro e resultou no maior número de apreensões de veículos já registrado pela instituição.

Imagem: PC_AM

Publicidade

Leia mais

Ator de ‘Piratas do Caribe’ é atacado e morto por tubarão em praia no Havaí

elayne

Corpo do sexo masculino é desovado em meio ao lixo no Distrito Industrial

elayne

Policiais militares da 8ª Cicom detêm jovem suspeito de traficar drogas na Compensa II

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais