Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Operação Shamar: Em Parintins, Polícia Civil prende dois homens por crimes contra mulheres

Publicidade

O primeiro caso envolve um homem que invadiu a casa da vítima e a importunou sexualmente. No outro, o infrator praticou diversos crimes contra a ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (12/08), mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados por crimes contra mulheres.

No primeiro caso, um homem, de 30 anos, foi preso por invadir a residência de uma mulher, 34, e importuná-la sexualmente. No segundo, um homem, 35, foi detido por injúria, ameaça, violência psicológica e estupro contra sua ex-companheira, 52.

As ações integram a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências domésticas contra a mulher.

Caso 1

Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, no primeiro caso, o crime foi praticado na madrugada de 28 de julho deste ano, quando o autor invadiu a casa da vítima. Na ocasião, o marido dela também estava no imóvel.

“A vítima acordou com o autor tocando em seus seios e, imediatamente, chamou o marido. O suspeito fugiu rapidamente do local. Em seguida, a vítima solicitou imagens de câmeras de segurança das proximidades e conseguiu identificá-lo nos vídeos”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima procurou a delegacia para registrar o caso e entregar as imagens. Diligências foram realizadas para confirmar a identidade do suspeito.

“Descobrimos que ele é usuário de entorpecentes e residia próximo à casa da vítima. Solicitamos ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva e conseguimos prendê-lo no bairro São Benedito”, informou Marna de Miranda.

O homem responderá por estupro, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Caso 2

No segundo caso, a delegada informou que o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (11/08), quando o investigado invadiu a casa da vítima e praticou atos sexuais contra ela.

“No mesmo dia, a vítima compareceu à delegacia, onde foi submetida a todos os procedimentos e diligências necessárias. Foi concedida medida protetiva e representamos pelo mandado de prisão preventiva. Hoje, localizamos o investigado e cumprimos a ordem judicial”, explicou a delegada.

O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO:  Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Em Manaus, jovem é preso após se exibir com arma de fogo nas redes sociais

elayne

Evento debate desafios culturais e geográficos da Psicologia no AM

elayne

Homens são presos por abusarem sexualmente de filha e enteadas no Careiro da Várzea

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais