A vítima foi agredida fisicamente, ameaçada e ofendida verbalmente pelo autor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (06/08), um indivíduo, de 19 anos, pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano contra sua ex-companheira, também de 19 anos. A prisão foi efetuada na rua Nova, bairro Vila Falcão, naquele município.
A ação integra a Operação Shamar, que visa fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
De acordo com a delegada Kelly Medeiros de Souto, da DEP de Lábrea, o flagrante ocorreu após a vítima, ex-companheira do infrator, acionar os policiais relatando ter sido agredida fisicamente, ameaçada e ofendida verbalmente por ele.
“Além das agressões físicas e verbais, o autor também danificou o aparelho celular da vítima. Ela foi prontamente conduzida ao Hospital Regional de Lábrea, onde foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou lesões na região do rosto”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o aparelho celular da vítima foi apreendido e será encaminhado para perícia.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano qualificado, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.