Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Operação Status: Polícia Civil prende médico peruano foragido da Justiça em Pauini

Publicidade

Ele é acusado de crimes como organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência

Policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), deflagraram na quinta-feira (24/10), por volta das 16h, a Operação Status. A ação resultou na prisão do médico Luís Gullermo Hidalgo Okimura, de 71 anos, acusado de organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência.

Publicidade

Luís Gullermo é ex-governador de uma província do Peru, e os crimes teriam sido cometidos durante sua gestão. O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e constava na difusão vermelha da Interpol.

De acordo como os policiais da 63ª DIP, as diligências foram iniciadas após a Polícia Federal informar que Luís Gullermo estava em Pauini. Ele foi localizado e preso pelos policiais no bairro São Francisco

É importante ressaltar que, em dezembro de 2022, ele já havia sido preso pela Polícia Federal no Acre e ficou detido no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Agora, Luís Gullermo ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena, concurso 2.754: prêmio acumula e vai a R$ 100 milhões

elayne

Adjuto Afonso destaca participação de aluna de Boca do Acre no festival “Led Luz na Educação”

elayne

Jovem de 18 anos é morta a tiros após ser sequestrada em Manaus, diz polícia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais