Conexão Amazônica
GERAL

Opereta amazonense recebe 8 indicações ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional

Publicidade

A ópera de câmara infantojuvenil Cabelos Arrepiados conta a história de cinco crianças que não conseguem dormir

O espetáculo amazonense “Cabelos Arrepiados” obra da Companhia de Teatro Buia, recebeu 8 indicações para 21ª edição do Prêmio Cenym de Teatro Nacional, um dos maiores eventos, a reconhecer os destaques anuais da dramaturgia brasileira.

Publicidade

A 21ª edição do Prêmio Cenym de Teatro Nacional, também se encantou pela ópera de câmara amazonense dedicada à infância, e evento concedeu 8 indicações à obra. A honraria é entregue pela ATEB – Academia de Artes no Teatro do Brasil, em reconhecimento à excelência dos profissionais mais proeminentes do teatro brasileiro. O resultado da premiação será conhecido em 22 de novembro.

“Cabelos Arrepiados” concorre nas categorias: Melhor Grupo de Teatro, Figurino, Iluminação, maquiagem e visagismo, efeitos sonoros, preparação corporal, execução de som ou sonoplastia e adereços e objetos de cena. A votação é realizada por membros da ATEB, composta por atores, atrizes, diretores, coreógrafos, figurinistas, críticos e outro profissionais em atividades nos palcos de todo o país.

A atriz, figurinista e artista visual Maria Hagge, indicada ao prêmio em duas categorias: melhor Figurino; melhor adereços e objetos de cena, comemora a sua indicação: “Uma alegria muito grande, ver o trabalho do Buia Teatro ser reconhecido nacionalmente, essas indicações dão um gás para que possamos seguir firme na labuta, o nosso ofício não é fácil. Essas indicações só provam que o teatro produzido no norte do país é potente e tem muita qualidade técnica e artística.”

Sobre a obra indicada

A ópera de câmara infantojuvenil Cabelos Arrepiados, com texto de Karen Acioly e direção de Tércio Silva, conta a história de cinco crianças que não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e de sonhos, elas refletem sobre temas como amizade, o diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente.

Sobre a Cia.

O Buia Teatro, de Manaus, foi criado em 2015 pelas mãos do diretor, produtor e cenógrafo Tércio Silva e pela atriz, figurinista e artista visual Maria Hagge. De lá para cá, a assinatura deste grupo ganhou marca de pesquisa, experimentações e representatividade da Cultura Infância de qualidade do norte do país. A companhia já circulou por vários estados brasileiros, entre eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina, Belo Horizonte e outros.

*Com informações da assessoria

fonte: Em Tempo* 

Publicidade

Leia mais

Moradores de cinco cidades do AM podem agendar instalação gratuita de nova parabólica digital; veja quais

elayne

Sine Manaus oferece 145 vagas de emprego nesta quinta-feira, 9/6

elayne

Prefeito David Almeida destaca atributos de Manaus para sediar conferência do clima da ONU

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais