Conexão Amazônica
GERAL

Órgãos do governo sofrem novo ataque de hackers, diz GSI

www, internet,código binário
Publicidade

GSI está trabalhando para solucionar problemas

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (13) informando que ocorreram novos ataques de hackers contra órgãos do governo. O GSI não divulgou quais serviços ou ministérios foram atacados, apenas que “ocorreram incidentes cibernéticos contra órgãos de Governo em ambiente de nuvem”.

Segundo a nota, os provedores de serviços em nuvem estão cooperando com o governo para resolver o problema e que o governo está atuando “de forma coordenada para a retomada dos serviços, que estão sendo reativados à medida em que o tratamento ocorre”.

O GSI informou que diversas equipes estão sendo “orientadas sobre os procedimentos de preservação de evidências” e que as “orientações emitidas têm seguido rigorosamente as boas práticas de
tratamento de incidentes”. Segundo a nota, a colaboração entre os diversos órgãos envolvidos tem sido fundamental e efetiva.

Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 1.079 vagas de emprego nesta quarta-feira, 18/10

elayne

Policlínica Gilberto Mestrinho realiza treinamento de profissionais para atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento

elayne

Dubdogz retorna a Manaus neste domingo (6/8)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais