Conexão Amazônica
CULTURA

Orquestra de Beiradão do Amazonas apresenta novo documentário neste domingo (31/01)

Publicidade


A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), fundada pelo egresso do Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Ênio Prieto, lançará neste domingo (31/01), o documentário “A Música de Beiradão e o Diálogo de Gerações”. A apresentação será transmitida ao vivo às 17h (horário de Manaus), por meio do canal do Youtube do grupo. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCjw3z6LPPoSaMxXgOo4mLjw?fbclid=IwAR3vTrrn90BZbSvDeyr2qzOer7tGTK2RCjiOdCbIJx6YGNYPaNjypZeEtmU.

O idealizador do projeto enfatiza que o documentário musical surge através do desejo de realizar uma conexão da música do passado com a música do presente. “Através das releituras das obras de Teixeira de Manaus, pudemos criar novas formas, compor músicas próprias e mostrar para sociedade amazonense que é possível criar uma ponte entre as gerações e dar continuidade a esse tipo de música instrumental”, afirma Ênio.

Expectativas – O egresso, que hoje é aluno finalista em Especialização em Ensino de Artes, Licenciatura em Música e pesquisador do Programa de Iniciação Científica pela UEA, salienta que acredita fielmente na importância da pesquisa e no legado das produções musicais locais, afirmando ainda que tem um grande sonho para a orquestra.

“Desejo que esse trabalho futuramente faça parte de pesquisas e de novas inspirações. Que esse legado seja deixado para futuras gerações, para que esse processo de música instrumental prevalece na nossa cidade como forma de representatividade no âmbito nacional”, afirma.

Sobre a OBA – A Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA) foi criada em 2013 com o propósito de revalorizar, com liberdade artística e linguagem contemporânea, o estilo musical “beiradão”. Acompanhe as atividades do grupo através do link: https://www.facebook.com/OrquestraDeBeiradaoDoAmazonas/about/?ref=page_internal.

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Prefeitura prorroga prazo de inscrições dos editais da Pnab-Manaus até o dia 4 de novembro

elayne

Mostra teatral, concerto didático e uma diversidade de espetáculos compõem a agenda cultural desta semana

elayne

Povos dessana, tukano e baré, do Alto Rio Negro, participam da 2ª Mostra Indígena da Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais