Conexão Amazônica
AMAZONAS

Os partidos de oposição em Maués, apresentaram em convenção na noite de ontem (16), o nome da vereadora Macelly Veras (PRTB) como vice na chapa encabeçada por Alfredo Almeida (PL), ex deputado estadual.

Publicidade

A indicação dos nomes, refletem o resultado de pesquisa com intenção de voto que ouviu 400 pessoas, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. A mostragem; além de exibir o desempenho de todos os sete pré candidatos; incluiu alguns nomes cotados para um outro eventual cenário político e do atual prefeito, e revelou que, a união da oposição, vencerá as eleições 2020 na cidade.

A candidatura tem o apoio de 13 partidos, dos quais estavam presente os presidentes partidários do PL, PRTB, PSOL, PSDB, PCdoB, PSB, PDT, PMN, PP, Democracia Cristã e PODEMOS. Os representantes do Patriota e Avante, não compareceram a cerimônia.

Os, até então, pré candidatos Sidney Barreto (PSB) e Zé Valder (PDT), se pronucniaram mostrando apoio a chapa e, o presidente do PODEMOS, Renato Bentes, pediu 1 minuto de silêncio em homenagem ao vereador Raul Salim, que morreu em decorrência das complicações causadas pela COVID19.

A chamada chapa da oposição, concorrerá as eleições contra o atual prefeito.

Macelly Veras é odontóloga formada pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Está no primeiro ano de mandato de vereadora, é a mais jovem entre os pré candidatos e a única mulher no processo eleitoral. Na Câmara, cobrou pautas importantes como esclarecimentos dos recursos destinados ao FUNDEB de 2017, Carnaval Popular 2019 e outros. Chegou a ser expulsa pelo segurança do prefeito do prédio onde funcionava uma empresa de transporte escolar e a ter o pedido e caçassão do seu mandato por lideranças ligadas ao prefeito do seu antigo partido PSD.

Alfredo Almeida com vasta experiência na área pública, é formado em Gestão Pública e pós graduado em Gestão de Projetos. Ex vereador, chegou a ser presidente da Câmara. Ex deputado estadual, já concorreu outras vezes ao cargo de prefeito. Conhecido por implementar projetos sociais em Maués, como a Fundação Gualter de Almeida e a casa popular para moradores da zona rural. Consegue permanecer em destaque com a intenção de votos, vindo para a sexta eleição.

A chapa da oposição Alfredo Almeida e Macelly Veras, concorrerá a eleição contra o atual prefeito Júnior Leite que trouxe seu tio, Mazzini Leite, para o cenário de linha de frente de disputa das eleição de 2020.

Fonte: Maués 360

Publicidade

Leia mais

Inseparáveis: nem a morte tirou o cão fiel do lado de dono idoso no Amazonas

elayne

Wilson Lima assina convênio com Ministério da Infraestrutura e Infraero para expansão de aeroportos no interior do estado

elayne

Wilson Lima e demais governadores assinam carta solicitando apoio do Governo Federal em medidas econômicas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais