Conexão Amazônica
GERAL

Outubro Rosa: pesquisa aponta que brasileiras querem que o governo priorize mais a saúde

Publicidade

Conforme a última rodada da pesquisa RADAR Febraban, área é mais citada entre assuntos que deveriam receber mais atenção; percentual de mulheres com esse posicionamento é maior do que o dos homens

O Outubro Rosa é um mês especial para as mulheres no qual ocorre uma campanha de conscientização todos os anos pela prevenção ao câncer de mama. E é nesse contexto que, entre diversos assuntos, a saúde é a principal área que as brasileiras defendem que haja mais prioridade por parte do governo federal. É o que aponta a rodada de setembro da pesquisa RADAR FEBRABAN, Pesquisa Febraban-Ipespe.

Publicidade

O levantamento ouviu 2 mil pessoas, nas cinco regiões do País, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. De acordo com o estudo, 34% das mulheres brasileiras defendem que o governo passe a ter mais atenção com a saúde. O percentual é maior do que a média de toda a população, que ficou em 29%. Já com relação aos homens, 23% mencionam essa prioridade. “A citação à saúde atingiu o maior percentual da série, saindo de 25% em junho para 29% em agosto, com um incremento de quatro pontos. Esse número fica acima de 30% entre as mulheres (34%), na escolaridade fundamental (33%) e na faixa de renda de até dois salários-mínimos (32%). As diferenças entre as regiões foram pouco expressivas”, relata Marcela Montenegro, Diretora Executiva Do IPESPE.

Marcela Montenegro 
Diretora Executiva do IPESPE

Outras áreas citadas pelas mulheres que o governo deveria dar mais atenção consistem no emprego e renda (26%); educação (14%); inflação e custo de vida (7%); fome e pobreza (7%); segurança (4%); corrupção (2%); Reforma Tributária (2%); e meio ambiente (2%). “Na agenda prioritária da população para a atuação do governo federal, tanto áreas sociais, como saúde e educação, quanto questões econômicas, como emprego e renda, inflação e custo de vida, têm destaque. No entanto, saúde e emprego consolidam-se no topo do ranking”, avalia Marcela Montenegro.

Publicidade

Leia mais

Público se encanta com Casa de Praia e se emociona com shows

elayne

Sete dicas da Serasa para evitar golpes no Dia do Consumidor

Daly Ruiz

Família pede ajuda para cirurgia de jovem que sofreu acidente de trânsito em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais