Conexão Amazônica
GERAL

Ouvidoria da OAB-AM realizou mais de mil atendimentos em 2022

Publicidade

A Ouvidoria-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou mais de mil atendimentos aos advogados que procuraram o setor, de janeiro a dezembro do ano passado, de acordo com os dados de gestão anual da autarquia.

Com objetivo de viabilizar demandas de advogados e da sociedade em geral, a Ouvidoria Geral é responsável por receber informações, sugestões, reclamações, elogios, reivindicações, observações, sejam de membros da advocacia amazonense ou cidadãos residentes no estado.

Publicidade

Entre os canais de atendimento oferecidos pela ouvidoria, destaca-se o presencial, na sede da Seccional, mas no ano passado houve uma ampliação no serviço via WhatsApp, e-mail, além de ligações telefônicas.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a ouvidoria é um importante canal da OAB, que busca aproximar e solucionar as demandas dos advogados e da sociedade.

“O bom desempenho da Ouvidoria serve como parâmetro para melhorar cada vez mais os trabalhos na instituição, tendo em vista que o setor é responsável por receber demandas como sugestões, reclamações, denúncias, elogios e reivindicações apresentados pelos cidadãos, autoridades, advogados e estagiários de direito”, afirmou o presidente.

O ouvidor-geral, Fernando Simões, explica que a Ouvidoria garante um atendimento humanizado e focado em solucionar questões.

“A ouvidoria é um canal facilitador, com um atendimento humanizado, pois a nossa missão é aproximar a instituição aos advogados e à sociedade, dando transparência, eficácia e resposta aos seus anseios. No aperfeiçoamento da assistência, defesa e prestação de serviço, através de um canal de participação recepcionando manifestações”, disse Fernando Simões.

No total, as demandas concluídas no ano passado foram de 1.034, representando uma taxa de 95,82% de resolutividade.

Ouvidoria da Mulher

Outro avanço significativo em 2022, dentro da proposta de uma OAB inclusiva, acolhedora e plural, foi a criação da Ouvidoria da Mulher, um atendimento específico e qualificado para mulheres advogadas e cidadãs da sociedade dentro da Ouvidoria-Geral da Seccional.

O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

Fotos: Felipe Martins e Divulgação/OAB-AM.

Publicidade

Leia mais

Instituto orienta para não cair em armadilhas na Black Friday

elayne

Alina Lopez posa nua em escritório

elayne

Prefeitura embarga obra sem licença de demolição de motel na Djalma Batista

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais