Conexão Amazônica
POLÍCIA

“Pacu” é preso por envolvimento em assalto com PM baleado em Manaus

Publicidade

O crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Autaz Mirim

Manaus (AM) – Conhecido como “Pacu”, Jhones Odlaniger do Amor Santana, de 23 anos, por envolvimento no latrocínio tentado que teve como vítima um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Publicidade

O crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada no14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, informou que quatro pessoas participaram da ação criminosa; Jhones, Larissa Pereira Simplício, conhecida como “Formiguinha”, que também já foi presa pela PMAM, além de outros dois indivíduos que estão sendo investigados.

“Na ocasião do crime, Larissa e um dos infratores entraram na loja onde o policial militar trabalhava como segurança, o intuito deles era roubar apenas a arma de fogo que o policial possuía. Porém, ele acabou reagindo e houve troca de tiros. A vítima foi alvejada com tiros no rosto e no tórax, e foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde encontra-se internada”, detalhou o delegado.

A autoridade policial explicou que a participação de “Pacu” foi dar apoio do lado externo do estabelecimento comercial, durante a fuga do grupo.

“Iniciamos as investigações e chegamos a identificação deles, com base nisso, solicitamos à Justiça pelos mandados de prisão preventiva, e as ordens judiciais foram expedidas na quinta-feira (12), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, do Plantão Criminal”, relatou Castilho.

Crime planejado

Segundo o delegado, o policial militar era o alvo dos criminosos, que tentaram tomar a arma do de Jackson.

“A intenção deles não era assaltar a loja, mas era subtrair a arma de fogo do policial militar. A intenção da Larissa era distrair os atendentes da loja, para deixar o policial militar sozinho, e o outro comparsa entrou com a intenção de pegar o sargento de surpresa. Mas o policial militar conseguiu reagir e houve a troca de tiros”, explica o delegado.

Até o momento os outros dois participantes do crime se encontram foragidos. A polícia civil vai continuar com as investigações para prender os outros dois participantes do latrocínio tentado contra o policial militar.

No momento da ação criminosa, o delegado conta que outros dois integrantes, entre eles o Pacu, estavam do outro lado da rua, em frente à loja, para dar suporte na hora da fuga.

Relembre o caso

Um policial militar, identificado como Jackson Cesar Souza, está em estado gravíssimo após trocar tiros com um assaltante em um estabelecimento na Grande Circular, Zona Leste de Manaus. A infração foi registrada nesta quinta-feira (5).

Jackson, segundo informações preliminares, trabalhava como segurança na loja e foi atingido com cinco tiros, sendo dois na face. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico, que terminou por volta de 21h15, está em estado gravíssimo e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os suspeitos conseguiram fugir após o ocorrido em uma moto, que foi roubada na saída do local. O veículo foi encontrado no bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Pelo vídeo, é possível ver que a dupla criminosa era formada por um casal.

Prisão 

Com a ordem judicial decretada, os policiais seguiram em busca de “Pacu” e conseguiram efetuar a sua prisão na sexta-feira (13), por volta das 17h, na rua do Areal, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. “As investigações devem continuar para prender os demais envolvidos no crime”, afirmou o delegado.

Procedimentos

“Pacu” de responder pelo crime de homicídio tentado. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Em ações diferentes em Tabatinga, Polícia Militar detém mulher e um homem, por tráfico de drogas

elayne

Homem é executado com tiro fatal na cabeça por suspeitos em moto no Jorge Teixeira

elayne

GIPIAP desapriopria ocupação irregular em área verde no bairro Tarumã

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais