Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Padrasto é presos por abusar sexualmente da enteada e mãe por omissão

Publicidade

A mãe da vítima a obrigou a dar falsas informações na escuta especializada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (03/04), mandados de prisões temporárias de um homem, 30, por estupro de vulnerável contra sua enteada de 7 anos, e da mãe dela, 26, por omissão dos fatos e falso testemunho.

Publicidade

De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as investigações iniciaram após a criança dar entrada em um hospital do município se queixando de dores abdominais e febre no dia 17 de março deste ano. Durante o atendimento, a equipe médica procedeu com os exames, e após um exame clínico ginecológico, foi atestado que a criança tinha sido vítima de violência sexual.

70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“Durante todo o procedimento, a mãe se mostrou inquieta quanto a realização de exames na criança. Fomos acionados e, ainda no hospital, foi realizada uma escuta especializada, ocasião em que a criança contou uma história um pouco imprecisa e a todo momento pedia para o padrasto não ser preso”, contou o delegado.

Segundo o delegado, após três dias depois, foi realizada uma segunda escuta especializada, e de forma espontânea, a criança afirmou que a mãe determinou que ela contasse uma falsa história, senão o seu padrasto seria preso.

“Com as informações obtidas, e o importante apoio de toda rede de proteção à criança e ao adolescente do município, representamos pela prisão temporária do padrasto como autor do crime, e da mãe pela omissão dos fatos e falso testemunho. Eles foram presos no bairro Tancredo Neves, no município. As investigações continuaram para delimitar a culpabilidade de cada um no crime”, disse o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e a mulher por omissão dos fatos e falso testemunho. Os dois estão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Fernanda é eliminada do ‘BBB 24’ com 57,09% dos votos

elayne

Prefeitura faz ativação do Manaus Adventure 2024 em evento de pesca realizado em São Paulo

elayne

No mês do trabalhador, projeto oferece mais de 1200 bolsas de estudo em todo Brasil para cursos com alta empregabilidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais