Conexão Amazônica
POLÍCIA

Padrasto estupra e mata bebê de 1 ano e moradores destroem delegacia de Barrerinha

Publicidade

Após a morte por estupro de uma criança de apenas dois anos, supostamente violentada pelo próprio padrasto, moradores da cidade de Barreirinha, no interior do Amazonas, destruíram a delegacia e tocaram fogo nas viaturas da cidade. O caso aconteceu na noite deste domingo (20).

Segundo informações, a revolta dos moradores é porque o homem teria sido preso, mas estava sobre escolta para garantir sua integridade física.

Duas pessoa acabaram morrendo durante o protesto; ela estaria supostamente com o grupo que invadiu a delegacia para tentar matar o preso. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Viaturas foram queimadas, e o acusado do estupro foi transferido para Parintins. Polícias foram enviados para Barreirinha para restabelecer a ordem. Durante o ano de 2020 quatro casos de grande repercusão e comoção social foram regitrados no município.

Em nota, a Polícia Civil informou sobre as medidas que serão adotadas:

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, informa que, neste domingo (20), prendeu, em flagrante, um homem, de idade não revelada, acusado de estuprar e assassinar uma criança de 1 ano e cinco meses, na Comunidade Terra Preta do Limão, naquele município.

Ainda no domingo, mas pela parte da noite, populares revoltados com o crime e na tentativa de retirar o homem de dentro da unidade policial, atearam fogo em duas viaturas da PC-AM e depredaram o prédio da instituição.

O fogo foi rapidamente controlado e as investigações a cerca do ato de vandalismo estão em andamento. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) enviou refoços para o município e o acusado será transferido para a cidade de Parintins, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Maurício Valeixo não é mais diretor-geral da Polícia Federal

Elaine Marques

Prefeitura de Manaus promove mais uma etapa da operação ‘Orla + Segura’ no Centro

Elaine Marques

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão pelo crime de furto qualificado e procura outro envolvido

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais