Conexão Amazônica
POLÍCIA

Padrasto que jogou bebê de dois meses em igarapé é condenado a 30 anos de prisão no AM

Publicidade

O corpo da pequena Heloísa nunca foi encontrado

Manaus (AM) – Vanderson Mesquita dos Santos, de 30 anos, foi condenado pela Justiça do Amazonas, a cumprir 30 anos de prisão, pelo crime de homicídio qualificado contra a enteada Heloísa Vitória Fernandes Prado, de apenas dois meses de vida. O julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (5). O homem foi denunciado pelo Ministério Público (MP).

Publicidade

Durante todo o julgamento, o acusado manteve o depoimento de que não lembrava do ocorrido. Na audiência, três testemunhas foram ouvidas por videoconferência, dentre elas estava a mãe da criança, identificada como Flávia Alessandra Fernandes Prado.

Vanderson irá responder pelo crime de homicídio qualificado – quando é praticado por motivo fútil, com uso de meio cruel e de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, feminicídio, violência doméstica e familiar – onde irá cumprir 30 anos de prisão. Diante disto, o réu não poderá recorrer à sentença visto que a condenação foi superior a 15 anos em regime fechado inicialmente.

Relembre o caso

O fato que ocorreu no dia 15 de dezembro de 2020 chocou a população amazonense. Conforme relatado à polícia, pelo próprio autor, na ocasião do crime a mãe da criança dormia, Vanderson aproveitou e pegou a bebê de dois meses e em seguida a embrulhou em um lençol e a colocou dentro de uma mochila. Ele informou que na hora chovia muito, o nível do igarapé estava alto e a água corrente, foi então que o homem jogou a mochila com a criança no local.

Ainda conforme as informações repassadas à polícia Vanderson não aceitava a criança pelo fato de ela ser fruto de outro relacionamento da companheira. Segundo o assassino, o motivo que o levou a cometer a atrocidade foi porque a mãe dava mais atenção à filha. Após jogar a criança ele voltou para a casa e informou a mulher que Heloísa havia sido levada pelo igarapé. A mãe tentou correr para pegar a bebê, porém foi impedida pelo criminoso.

Horas depois do ocorrido Flávia conseguiu informar aos familiares e aos vizinhos que imediatamente iniciaram as buscas pela região. Após o Corpo de Bombeiros do Amazonas serem acionados, uma operação de busca foi realizada, porém, o corpo da pequena Heloísa nunca foi encontrado.

*em tempo

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Ex-vereador de Presidente Figueiredo e a mulher dele são presos por golpe de estelionato avaliado em mais de R$ 2 milhões

elayne

Seap anuncia retomada gradual de parlatórios presenciais nas unidades prisionais

elayne

PC-AM prende indivíduo procurado pela morte de homem que teve corpo decapitado na zona leste de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais