Conexão Amazônica
GERAL

Padre gera polêmica após montar presépio com duas mães em igreja

Publicidade

Padre é conhecido na Itália por seu apoio às causas LGBT

Uma nova representação do presépio em uma igreja na Itália causou polêmica entre católicos e políticos conservadores. O padre Vitaliano Della Sala, da Igreja dos Santos Pedro e Paulo em Capocastello di Mercogliano, optou por apresentar um presépio com duas mães, substituindo as tradicionais figuras de Maria e José, provocando reações divergentes.

Publicidade

Ao justificar sua escolha, o padre Della Sala explicou à Reuters: “Eu queria mostrar com esta cena que as famílias já não são apenas as tradicionais. Nas nossas paróquias, vemos cada vez mais crianças dos novos tipos de famílias que existem e fazem parte da nossa sociedade, filhos de pessoas separadas e divorciadas, casais homossexuais, pessoas solteiras, jovens mães”. Ele é conhecido na Itália por seu apoio às causas LGBT.

O padre enfatizou que sua decisão está alinhada com a histórica autorização do Papa Francisco, permitindo que os padres abençoem relações entre pessoas do mesmo sexo.

Contudo, o presépio não agradou a todos. O senador Maurizio Gasparri, do partido Forza Italia, afirmou que o presépio “ofende todos aqueles que sempre tiveram respeito e devoção pela Sagrada Família”. O grupo Pro-Vita & Famiglia descreveu a representação como “perigosa, além de vergonhosa e blasfema”. A associação lançou uma petição online solicitando a intervenção do bispo local, alcançando mais de 24 mil assinaturas até esta terça-feira, próximo do objetivo final de 25.000.

Fonte: Notícias Ao Minuto

(Reprodução Facebook Pro-Vita & Famiglia)

Publicidade

Leia mais

Quilombolas lutam por melhorias nos serviços públicos

elayne

Combate à infecção hospitalar: FVS-AM homenageia profissionais que atuam na prevenção de doenças em unidades de saúde

elayne

Cemitérios municipais estarão abertos para visitação no fim de semana

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais