Conexão Amazônica
BRASIL

Paim defende aprovação de projeto antirracismo que está na Câmara

Publicidade

Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Paulo Paim (PT-RS) cobrou da Câmara dos Deputados a rápida votação do PL 5.231/2020, projeto de lei de sua autoria que proíbe a conduta de agente público ou profissional de segurança privada motivada por discriminação ou preconceito de qualquer natureza — notadamente de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero ou orientação sexual.

O texto também determina a introdução, nos cursos de capacitação de agentes de segurança pública e privada, de conteúdos relacionados a direitos humanos e combate ao racismo e a outras formas de discriminação.

Publicidade

Aprovado pelo Senado em dezembro do ano passado, o projeto aguarda a votação dos deputados federais.

Frente Antirracismo

Paim também destacou a aprovação do PRS 17/2021, projeto de resolução que institui, no âmbito do Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista Antirracismo, a ser integrada por senadores e deputados federais. Essa frente tem o objetivo de promover debates sobre políticas públicas relacionadas à igualdade racial e acompanhar a execução de ações ligadas à questão.

O senador ressaltou que quase metade dos senadores já aderiram a essa frente. Na Câmara dos Deputados, há cerca de 35 adesões, informou ele.

— É preciso juntar forças. Todas e todos pelo fim do racismo, no Brasil e no mundo. Vamos dizer sim à humanidade. Direitos humanos não têm fronteira — declarou ele durante o pronunciamento.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem 121 registros do novo coronavírus

elayne

Presidente assina ordem de serviço para construção do Ramal do Apodi

elayne

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no conjunto Boas Novas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais