Países assinam acordo para garantir abastecimento durante pandemia

Para garantir o abastecimento de alimentos a 620 milhões de pessoas da América Latina, durante a pandemia da Covid – 19, representantes de 25 países do continente latino americano, incluindo o Brasil e Caribe,  assinaram uma declaração.

No documento, eles se comprometem em desenvolver ações para  que o sistema alimentar funcione normalmente durante a crise. Entre as medidas previstas estão assistência aos pequenos e médios produtores, o desenvolvimento de ações para o funcionamento regular dos mercados e o monitoramento das cadeias logísticas, especialmente aquelas que envolvem mais países.

Os ministros e secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca, Alimentação e Desenvolvimento Rural desses 25 países garantiram que os 18 milhões de agricultores, pescadores e fazendeiros seguem trabalhando normalmente para que não falte alimentos em nossas mesas, bem como, toda a cadeia que envolve a venda desses produtos.

As autoridades ainda deixaram bem claro que, como a oferta de alimentos está estável em todo o mundo, não há motivos para aumentos significativos de preço.

Foto: Divulgação

Fonte: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *