Conexão Amazônica
GERAL

Papa pede que famílias adotem crianças e não animais de estimação

Publicidade

Francisco também fez um apelo para que os processos de adoção sejam mais fáceis

Durante discurso na audiência geral de quarta-feira (5), o papa Francisco enalteceu a paternidade e a adoção. Ao mesmo tempo, e lamentou que os animais de estimação substituam o lugar dos filhos em algumas famílias.

“Hoje, vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes, têm um, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar”, afirmou o pontífice no Vaticano.

Francisco também fez um apelo para que os processos de adoção sejam mais fáceis e menos burocráticos, de modo que as famílias e crianças consigam realizar seus sonhos.

“A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece”, disse.

“Ter um filho é sempre um risco, seja natural, ou adotado, mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real, ou espiritual”, finalizou o líder religioso.

Publicidade

Leia mais

Monitoramento de passageiros que desembarcam no Porto de Manaus inicia na próxima semana

Elaine Marques

Nova carteira de identidade será emitida sem informação sobre sexo

Elaine Marques

Sustentação oral reverte voto inicial desfavorável e assegura justiça a consumidor prejudicado por cobranças indevidas do banco

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais