Conexão Amazônica
ESPORTE

Paralimpíada: Lúcia Araújo disputará bronze no judô feminino

13.07.21 - LUCIA DA SILVA TEIXEIRA ARAÚJO - Seleção de Judô treina no CT Paralímpico, em São Paulo. Foto: Ale Cabral/CPB.
Publicidade

Luta decisiva acontece na madrugada deste sábado (28)

A brasileira Lúcia Araújo perdeu na semifinal do judô feminino da Paralimpíada de Tóquio (Japão), categoria até 57 kg, para a uzbeque Parvina Samandarova, no início da madrugada deste sábado (28) no Budokan.

A paulista sofreu o revés ao levar um ippon, golpe de maior pontuação e que encerra a luta. Com o resultado, a brasileira disputará a medalha de bronze às 4h (horário de Brasília) deste sábado (28).

Para chegar às semifinais, Lúcia venceu um pouco antes a argentina Laura Gonzalez. Lúcia, que é da classe B3, aplicou um ippon para ficar com o triunfo.

Já Harlley Damião Arruda perdeu nas oitavas de final, na categoria até 81 kg, para o britânico Daniel Powell, por ippon. Harlley chegou a aplicar um waza-ari, mas sucumbiu no final.

Edição: Fábio Lisboa

Publicidade

Leia mais

Ana Marcela vence etapa de Paris do circuito de maratonas aquáticas

elayne

Anfiteatro Ponta Negra da Prefeitura de Manaus é palco da 48ª competição de lutas Mr. Cage

elayne

Últimos dias para se inscrever na Corrida dos 130 anos do Ministério Público do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais