Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Parapan de jovens: Brasil brilha com 12 medalhas e recorde mundial

© Wander Roberto/CPB/Direitos Reservados
Publicidade

Brasil encerra penúltimo dia do Parapan de Jovens liderando o quadro de medalhas com 68 conquistas, sendo 42 de ouro, 18 de prata e oito de bronze. A delegação brasileira manteve a primeira posição na classificação geral em Santiago, no Chile, após um dia de performances notáveis.

O halterofilista mineiro Charles Eduardo Santos, de apenas 16 anos, protagonizou um dos momentos mais emocionantes ao quebrar o recorde mundial júnior (sub-18) na categoria até 49 quilos. O jovem atleta levantou impressionantes 116 quilos em sua terceira tentativa, superando a marca anterior de 115 quilos e garantindo o ouro para o Brasil.

Além do feito de Charles, o halterofilismo brasileiro brilhou com mais três ouros. Natália Gonçalves, de Minas Gerais, conquistou o primeiro lugar na categoria até 50 quilos, Meyriellen Brandt, do Rio de Janeiro, venceu na categoria até 55 quilos, e Paulo Roberto Severo, do Rio Grande do Norte, garantiu o ouro na categoria até 49 quilos next gen (para atletas com mais de 18 anos). Clayton Costa, de São Paulo, completou a lista de medalhas na modalidade com uma prata na categoria até 59 quilos.

Na bocha, o Brasil também obteve excelentes resultados. Eduardo Vasconcelos, de Brasília, conquistou o ouro na classe BC2 (para atletas que não podem receber assistência) ao derrotar o mexicano José Ángel Rodríguez por 9 a 1 na final. José Antônio Santos, do Rio Grande do Norte, também garantiu o ouro na classe BC4 (deficiências severas, mas que não recebem assistência), vencendo o canadense André John Woodrow por 8 a 2. Gabriel Serafim, de São Paulo, completou o pódio dourado na classe BC3 (deficiências muito severas), superando o peruano Alejandro Hinostroza por 6 a 2.

Gabrielly Alves, de Rondônia, conquistou a prata na classe BC1 (opção de auxílio de ajudantes), enquanto Joice Lira, do Pará, e Clarice Sobreira, do Ceará, garantiram bronzes nas classes BC4 e BC2, respectivamente, consolidando o desempenho da equipe brasileira na bocha.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

elayne

CPAMA realiza palestra sobre “Resgate Técnico e a Medicina Veterinária em Desastres” para os alunos da ESBAM

elayne

Por que problemas respiratórios são mais graves em idosos?

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais