Conexão Amazônica
POLÍCIA

Paredão móvel: Amazonas inova com uso de tecnologia compacta durante operações

Paredão móvel: Amazonas inova com uso de tecnologia compacta durante operações
( Foto: Polícia 24 h
Publicidade

O Amazonas é o primeiro Estado do Brasil a utilizar câmeras móveis, em formato compacto, em operações policiais com foco no combate à criminalidade. A ferramenta está sendo empregada durante o cumprimento da operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O “paredão móvel” é um sistema de videomonitoramento capaz de identificar restrições em veículos que circulam no perímetro onde as câmeras são colocadas. A partir das informações captadas pela ferramenta, os militares que atuam em cumprimento de operações policiais passarão a realizar abordagens com mais precisão de carros ou motos suspeitos.

Publicidade

“É a primeira vez que essa tecnologia, desta forma, é empregada no Brasil. Isso certamente dará mais eficiência para as nossas operações policiais”, disse o secretário da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida.

As ações que ocorrem com o apoio da ferramenta têm como objetivo reduzir os índices de criminalidade em Manaus, e continuarão sendo realizadas em diferentes zonas da capital do Amazonas de forma itinerante.

O “paredão móvel” se soma ao cerco inteligente de videomonitoramento da SSP-AM, que possui centenas de câmeras de monitoramento em tempo real. A ferramenta, implantada pelo Governo do Amazonas em 2021, é utilizada pelo sistema de segurança pública do Amazonas com o objetivo de combater ações criminosas praticadas em Manaus, bem como auxiliar na identificação de veículos com restrição de roubo ou furto.

Fonte: POLÍCIA 24 H

Publicidade

Leia mais

Homem é brutalmente assassinado e tem faca cravada no pescoço

elayne

Projeto da 17ª Cicom institui comunicação mais rápida entre polícia e comunidade

elayne

“Tio Naldo” é morto no Tarumã após comemorar morte de Policial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais