Conexão Amazônica
AMAZONAS

Parintins tem a primeira cura do COVID-19

Publicidade

Terceira pessoa positivada com o coronavírus (COVID-19) em Parintins, uma criança de 1 ano e quatro meses, do sexo masculino, é o primeiro paciente do município curado do vírus. A confirmação ocorreu na noite do último sábado, 04 de abril, após realização de exames.

Após a confirmação do contágio, a criança foi internada e isolada no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento de síndromes gripais e casos suspeitos de COVID-19. A internação ocorreu no dia 25 de março. Neste domingo, 05 de abril, o paciente recebeu alta.

Publicidade

O médico Paulo Roberto Pires, diretor clínico do hospital, explica que o menor chegou à unidade com quadro de pneumonia causado pelo coronavírus. Segundo Paulo Roberto, após o período de isolamento, a criança apresenta quadro clínico satisfatório por não apresentar mais nenhum sintoma do COVID.

“Essa criança fez o tratamento somente com os antibióticos que tinham sido prescritos pela pediatra. Foi alimentada e cuidada. Ela ficou isolada e acompanhada somente da mãe e assistida pela pediatra que fazia visitas frequentes, dentro de toda a paramentação de segurança exigida no caso”, explica.

Para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a cura do paciente é uma grande vitória para o município. Garcia salienta que, desde que teve conhecimento do caso, mobilizou a Secretaria de Saúde para acompanhar e auxiliar no tratamento da criança contra o coronavírus.

“Determinei que a Secretaria de Saúde mantivesse a criança em isolamento durante o tratamento, direcionando toda a estrutura necessária para que obtivéssemos a sua cura. É uma grande vitória para todos nós. Isso é fruto do trabalho de centenas de profissionais da saúde que estão engajados 24 horas por dia no enfrentamento desse vírus”, enaltece o prefeito.

Após receber alta médica, o menor curado do COVID-19 ficará em quarentena domiciliar. O distanciamento social obedece normas médicas para a preservação da integridade do seu sistema imunológico.

Foto: Pitter Freitas

Texto: Secom

Publicidade

Leia mais

Amazonas conta com rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

elayne

Prefeitura de Presidente Figueiredo e Sepror assinam termo de cooperação técnica do setor primário

elayne

Nelson Teich visita Manaus e MS reforça apoio ao Amazonas, atendendo pedido do governador Wilson Lima

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais