Os deputados representantes dos estados que compõem o Parlamento Amazônico, se reuniram na quarta-feira (9), durante a 25ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para a troca de experiências com o objetivo de conhecer projetos que estão sendo praticados em outras unidades federativas, que ajudam no desenvolvimento social e econômico.
O deputado Sinésio Campos (PT), ex-presidente do Parlamento Amazônico, participou da reunião que também definiu as diretrizes do grupo de trabalho para 2023. Ele destacou que existem assuntos inerentes à Amazônia que precisam ser constantemente discutidos. “Temos que discutir a Soberania Nacional, assim como o tráfico de minério e a questão do Meio Ambiente, que nos diz respeito, como o gás natural, por exemplo”, afirmou. O Parlamento Amazônico é uma instituição política criada há 20 anos, que congrega as Assembleias Legislativas dos Estados, que compõem a Amazônia Legal Brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
Os deputados estaduais participam durante os dias 9, 10 e 11 de novembro da 25ª Conferência Nacional da Unale, de painéis, reuniões, cursos e palestras. O objetivo da Unale é integrar as atividades dos legislativos brasileiros para promover um parlamento forte e atuante.
Parlamento Amazônico se reúne durante Conferência da Unale
Publicidade
Publicidade