Conexão Amazônica
GERAL

Pastor nega importunação sexual em menina de 14 anos: “Foi só selinho”

Publicidade

O religioso compareceu à polícia e negou acusações; ele deve ser indiciado por oferecer dinheiro à vítima; crime pode dar até 10 anos e cadeia

Em depoimento à Polícia Civil de Goiás na tarde dessa sexta-feira (23/4), o pastor investigado por importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos em Goiânia negou a acusação feita pela própria vítima e pelo Conselho Tutelar. Filmado secretamente beijando a menina, ele disse que se tratou de “apenas um selinho”.

Publicidade

Identificado como Otacílio Emanuel, o religioso também negou que tenha oferecido dinheiro à menina, ainda que no vídeo gravado e entregue à polícia, ele apareça perguntando se ela quer “mais 10 Reais”.

Apesar de todas as negativas, o pastor deve ser indiciado pelo menos por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de pessoa menor de 18 anos por ter oferecido dinheiro à vítima.

Conforme a delegada Gabriela Adas, adjunta da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse ao Metrópoles, o crime pode render 10 anos de reclusão ao autor.

O caso vem sendo investigado pela DPCA desde a última terça-feira (20/4). O pastor compareceu espontaneamente, viu os vídeos e ouviu os áudios e se reconheceu nos dois casos. Mas, ainda assim, não considerou que teve condutas indevidas. Afirmou que deu “apenas um selinho” na menina e que teria sido retribuído de maneira espontânea.

Nos áudios divulgados com exclusividade pelo Metrópoles e atribuídos ao pastor pela própria vítima e pelo Conselho Tutelar, são ditas frases como:

“Eu amei, amei e amei. Amei muito. Quero todos os dias, sempre que puder, tá bom? Eu te amo muito e amei muito, gostei muito e quero sempre. Você é minha. A gente vai ficar junto agora, tá bom? Mas tudo no tempo certo. Você ouve a mensagem aí e apaga, tá bom? Te amo.”

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Leia mais

Serviço de emissão de declaração de óbitos em domicílio completa três anos na rede municipal

elayne

Prefeitura de Manaus promove ‘Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’ 

elayne

Servidores da prefeitura apresentam experiências exitosas na mostra ‘Manaus, aqui tem SUS’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais