Conexão Amazônica
POLÍTICA

Pazuello garante a David Almeida que vacina contra a Covid-19 chegará aos professores a partir de março

Publicidade

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu ao prefeito de Manaus, David Almeida, que é possível incluir professores no próximo grupo prioritário, que começará a ser vacinado contra a Covid-19, a partir de março. A notícia foi dada durante reunião virtual nesta sexta-feira, 19/2, com os integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) das capitais, da qual David compõe a Comissão de Vacinação. O ministro também assegurou que um novo lote de vacinas chegará à capital do Amazonas na próxima terça-feira, 23.

O prefeito David Almeida ressaltou a importância da prioridade da vacinação para professores, um pleito da FNP, e também reiterou que Manaus está pronta para receber novas doses e continuar a vacinação.

“Quando recebermos as doses destinadas a Manaus, estaremos preparados para vacinar a população, inclusive aumentando os postos, se necessário. Temos a estratégia e a logística, só faltam mais vacinas”, disse David.

Para contemplar os professores, o ministro afirmou que vai fazer uma adaptação no Plano Nacional de Imunização. “Vamos atender os profissionais da Educação o mais rápido possível, muito provavelmente em março”, destacou Pazuello.

O ministro disse ainda que o objetivo é começar a vacinar 4,7 milhões de brasileiros entre o fim de fevereiro e início de março. São 2 milhões de doses da vacina de Oxford e 2,7 milhões da CoronaVac.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Leia mais

Entenda por que o orçamento secreto de Bolsonaro não é ‘emenda impositiva’

elayne

Projeto de melhorias na mobilidade urbana de Manaus é apresentado a vereadores

elayne

Proposta de Roberto Cidade que incentiva a iniciação à pesquisa científica entre os estudantes da rede pública estadual segue para sanção governamental

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais