Conexão Amazônica
POLÍCIA

PC-AM autua em flagrante indivíduo que tentou matar a mãe, uma idosa de 73 anos

Publicidade

Infrator foi preso por policiais militares logo após o crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuou em flagrante, na quarta-feira (1°/03), Siro Alves da Silva, 43, que foi preso por policiais militares, após tentar matar a própria mãe, uma idosa de 73 anos. O crime ocorreu no mesmo dia, por volta das 11h, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Roger Makimoto, plantonista do 14° DIP, a idosa foi espancada com um banco de madeira e teve os braços e a cabeça quebrados, após ter negado dinheiro ao filho, que é usuário de drogas. A vítima foi encontrada pela nora, caída na cozinha de sua casa toda ensanguentada.

“A idosa foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, também na zona leste, onde encontra-se internada em estado grave”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o autor tentou fugir logo após o crime, mas foi detido e espancado por populares, momento em que policiais militares foram acionados e efetuaram sua prisão. Em decorrência dos ferimentos, ele também foi levado a uma unidade hospitalar da cidade, onde passou por atendimento médico.

Procedimentos

Encaminhado ao 14° DIP, Siro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com aumento de pena, por se tratar de pessoa idosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Após denúncias, PC-AM prende indivíduo que comercializava entorpecentes em Manacapuru

elayne

Morte de delegado do AM não foi encomendada, afirma fonte policial

elayne

PC-AM busca informações sobre homem que desapareceu após sair para trabalhar no bairro Cidade Nova

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais